O que contém a sua água?

Água Mineral Natural:
É a água obtida diretamente de fontes naturais ou por extração de águas subterrâneas. É caracterizada pelo conteúdo definido e constante de determinados sais minerais, oligoelementos e outros constituintes considerando as flutuações naturais. “

Ou seja, é uma água extraída diretamente da fonte (subterrânea ou de superfície) que naturalmente possui sais minerais presentes em sua composição. Para se considerada uma água mineral natural os sais minerais não podem ser adicionados artificialmente. Para uma água ser classificada como água mineral natural ela precisa passar por uma série de testes realizados pela ANVISA e outros órgãos de fiscalização que comprovem a quantidade mínima de sais minerais contidos na água, bem como limites máximos para substâncias que podem ser nocivas ao ser humano como Cianeto, Chumbo, Arsênio etc… Para ser aprovada para envase no Brasil, é obrigatório que a água mineral natural extraída de uma fonte passe por um período de testes mínimo de 2 anos. Esse período de testes e observação garante que a composição da água não contenha substâncias nocivas acima dos limites estabelecidos pela ANVISA e que realmente contenha quantidade mínimas dos benéficos sais minerais encontrados na fonte para que possa realmente ser classificada com Água Mineral Natural. Ou a verdadeira Água Mineral como conhecemos.

Quanta água eu devo beber?

Todos nós sabemos – ou deveríamos saber – que beber água é fundamental para a nossa vida. Contudo, a quantidade da nossa hidratação ainda é motivo de dúvidas frequentes e, claro, crenças de senso comum. A maioria diz que, no mínimo, são necessários oito copos diários do líquido, mas, será que é realmente verdade? O fato é que, até nisso, o equilíbrio é a chave do nosso organismo!

Principalmente nos dias mais quentes, é importante tomar líquidos ao longo do dia, sempre um pouco por vez, para não ficar muitas horas sem se hidratar. No verão, por exemplo, quando perdemos muito líquido através do suor, devemos procurar ingerir a bebida de hora em hora, mesmo sem, necessariamente, sentirmos sede. A nutricionista Sara Bortoluz ensina como calcular a quantidade adequada de água para cada pessoa:

“Ter que beber água 8 vezes por dia é um mito. A quantidade de água que deve ser consumida no dia é individual. O cálculo feito é 35ml de água multiplicado pelo peso corporal de cada um. Por exemplo: Uma pessoa de 45kg deve tomar 1,5 litros de água (7-8 copos/dia) e uma pessoa de 80kg deve tomar 2,8 litros de água (14 copos/dia). Lembrando que a água não pode ser substituída por outros líquidos como chás, sucos, refrigerantes, etc”.

Existem casos em que esses valores variam, segundo a nutricionista Adriana Ávila: “No caso dos idosos esse valor varia de 20 a 30 ml por kg de peso de acordo com o grau de funcionamento dos rins. Essa quantidade poderá ser ampliada se a pessoa transpirar bastante ou tiver episódios de diarreia e/ou vômito, o que aumenta a perda de líquidos”.

Os benefícios de beber água

Os benefícios de beber água são principalmente manter a pele e cabelos saudáveis e ajudar a regular o intestino, diminuindo a prisão de ventre. Manter uma boa ingestão de líquidos também tem outros benefícios para o equilíbrio do organismo que são muito importantes para a manutenção da saúde em geral, como:

  1. Regular a temperatura corporal;
  2. Combater acne, estrias e celulite;
  3. Melhorar o funcionamento dos rins;
  4. Prevenir o aparecimento de pedras nos rins;
  5. Facilitar a digestão;
  6. Diminuir o inchaço;
  7. Melhorar a circulação sanguínea;
  8. Ajudar a emagrecer.

Beber água previne doenças

Ingerir água mineral de maneira diária e na quantidade correta é sem sombra de dúvidas um dos compromissos mais importantes que precisamos ter com nossa saúde.

Porém, em simples conversas cotidianas com amigos, colegas e parentes notamos que nem todo mundo bebe água mineral de maneira regular.

Algo que gera uma série de dúvidas e questionamentos acerca do tema é a quantidade de água mineral que precisamos ingerir diariamente.

A divergência de informações entre profissionais da saúde causa grandes questionamentos e confusão nas pessoas.

Uns defendem que se beba ao menos dois litros de água diariamente, outros dizem para bebermos água apenas quando sentir sede.

Entretanto, a verdade é uma só, nosso organismo é basicamente composto de água e a ingestão hídrica precisa ser grande para que nossa saúde seja mantida.

Uma série de profissionais da área da saúde afirmam que a água é o liquido da vida, e que sua ingestão não deve ser negligenciada, uma vez que ela é capaz de prevenir uma série de doenças, além de facilitar o bom funcionamento de nosso organismo.

Pensando na saúde de nossos consumidores, resolvemos mostrar algumas doenças que podem ser prevenidas com o simples ato de ingerir uma água de qualidade de maneira diária.

Ficou curioso? Então confira no desenrolar do texto.

Qual a quantidade necessária de água mineral que devemos ingerir?

Antes de mais nada, vamos demonstrar aqui qual é a quantidade ideal de água mineral que devemos ingerir todos os dias. Esse cálculo geralmente é preconizado e prescrito por nutricionistas.

Nutricionistas especialistas em nutrição clínica recomendam que a ingestão de água mineral natural seja de 35mL por quilo de peso corporal.

Portanto se uma pessoa pesa 60kg basta apenas fazer o seguinte cálculo:

35 (ml) x 60 (kg) = 2100mL ou então 2,1 litros. Como é importante citar cada ser humano é único, assim como suas necessidades hídricas são igualmente únicas.

Beber água mineral alcalina regularmente ajuda a prevenir doenças

A sociedade médica sabe que para algumas doenças, a simples ingestão de água mineral de qualidade tem um caráter terapêutico e preventivo.

Uma forma fácil de saber se você está bebendo água suficiente é observando a cor da sua urina.

Se ela estiver clara, então seu consumo está sendo suficiente, porém, se o tom de amarelo for escuro, então sua ingestão hídrica precisa aumentar.

Com esse teste caseiro, você será capaz de controlar sua ingestão de água de maneira eficaz e evitar as doenças que mostraremos a seguir.

Cistite

A cistite também é conhecida como infecção do trato urinário, chamada popularmente de infecção de urina.

Geralmente ocorre devido à pouca presença de líquido na bexiga, fazendo com que haja proliferação bacteriana.

Beber água mineral alcalina ajuda a limpar a bexiga e a uretra mantendo-as livres de bactérias.

Essa medida é muito importante, pois complementa a terapia convencional que utiliza antibióticos para o tratamento.

Constipação ou prisão de ventre

A constipação ou prisão de ventre pode ser totalmente revertida com a ingestão de água mineral alcalina.

A composição da água, automaticamente amolece as fezes que estão paradas no intestino, melhorando o trânsito intestinal.

Isso faz com que o sistema digestório funcione de maneira mais adequada.

Gota

A gota geralmente é causada pela desidratação. Por isso, beber a recomendação diária de água mineral alcalina é fundamental para reverter ou até mesmo prevenir o surgimento dessa doença.

Sinusite

Com o inverno chegando, o número de casos dessa doença aumenta de maneira considerável.

Porém, ela pode ser prevenida ou ter os sintomas aliviados com a simples ingestão de água mineral alcalina.

Ingerir bastante água, faz com que as secreções nasais sejam diluídas. O resultado é um alívio das dores e sintomas.

Dor de garanta

Outra doença muito comum em períodos de baixas temperaturas, a dor de garganta pode ser amenizada com a simples ingestão de água.

A bebida limpa a garganta e a deixa hidratada, diminuindo os incômodos.

Pedras nos rins

O surgimento de pedras nos rins está diretamente ligado a baixas quantidades de ingestão de água.

A melhor forma de prevenir essa doença ou então fazer com que cálculos sejam expelidos de maneira rápida e indolor é através da ingestão de água mineral alcalina.

Os minerais e o pH da água alcalina têm o poder de evitar que cálculos renais se formem. Isso automaticamente traz mais saúde, alegria e qualidade de vida.

Água mineral alcalina é saúde

Quando o assunto é saúde uma coisa é certa: A Água Mineral Treze Tílias com seus minerais e pH alcalino de 9,45 é um verdadeiro remédio natural capaz de prover benefícios a seus consumidores e ainda prevenir uma série de doenças.

Se você sofre com alguma dessas doenças citadas ou simplesmente busca uma vida mais saudável, acesse o nosso catálogo de produtos e conheça toda a nossa linha.

Sua saúde merece o que há de melhor, e quando se fala em qualidade, a Água Mineral Treze Tílias é o que você precisa.